Fechar
GP1

Pio IX - Piauí

Homem é preso acusado de abusar de criança de 9 anos em Pio IX

O preso está na Delegacia de Pio IX e será encaminhado para penitenciária de Picos.

Um homem identificado como Antônio Valmir, de 48 anos, foi preso nesta terça-feira (05), acusado de abusar sexualmente de uma criança de 9 anos. O caso aconteceu na cidade de Pio IX, Sul do estado.

Segundo informações do delegado Aureliano Barcelos, a denúncia foi feita pelo pai da criança: “O pai da criança foi até a delegacia relatando que tinha notado o comportamento dele estranho e que tinha visto sangue na roupa da criança, eu mandei a criança para o hospital para fazer exame para comprovar, e lá o médico disse que a criança tinha sido abusada sexualmente”, relatou.

“Diante disso, eu ouvi a criança e ela relatou que tinha sido um companheiro da avó, que tinha levado ele para uma casa em construção e tinha cometido o abuso. Eu pedi a prisão dele ao juiz, consegui e hoje fizemos diligências. Conseguimos localizá-lo no centro da cidade e fizemos a prisão dele”, contou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, Antônio não reagiu à prisão, mas negou o fato. O estupro aconteceu há duas semanas.

O preso está na Delegacia de Pio IX e será encaminhado para penitenciária de Picos: “Primeiro a gente tá escutando ele, colhendo outros elementos, mas ele vai ser transferido para o presídio de Picos”, afirmou Barcelos.

A avó da criança também já foi ouvida e poderá responder criminalmente: “Ela meio que é cúmplice, pois o menino relatou pra ela que pediu para o menino ficar calado. Ela não participou do ato, mas quis encobrir, então ela também pode eventualmente ser responsabilizada mais à frente. O pai é que não encobriu, quando notou o menino estranho trouxe logo pra cá, a gente fez os exames que comprovaram que ele foi abusado”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.