Fechar
GP1

Piauí

Homem é preso acusado de estuprar sobrinha em Baixa Grande do Ribeiro

O tio da vítima confessou o crime e permanece preso na Delegacia de Uruçuí

Foi preso neste domingo (26), em Baixa Grande do Ribeiro-PI, sul do Estado, Jesualdo Paulo da Silva, 23 anos, acusado de estuprar uma criança de apenas oito anos de idade. 
 
Segundo o Delegado Regional de Uruçuí, Jarbas Lima, o preso é tio da vítima. "O Comandante do GPM de Baixa Grande do Ribeiro, Sargento Airton Avelino, entrou em contato conosco informando de um possível caso de estupro de vulnerável na cidade. Prontamente nos deslocamos para diligenciar e prender o autor do crime. O que nos deixa mais perplexos é que a vítima que foi abusada sexualmente é sobrinha do criminoso".
 
O crime aconteceu no Povoado Mato Frio, zona rural de Baixa Grande do Ribeiro. A menor deu entrada no hospital do município, queixando-se de dor na genitália e ao fazer o exame de conjunção carnal, foi constatado o abuso. A enfermeira entrou em contato com a Polícia Civil, que efetuaou a prisão do acusado no dia seguinte ao crime.
Imagem: GP1  Jesualdo Paulo da Silva (Imagem:GP1 ) Jesualdo Paulo da Silva 
 No momento da prisão, o acusado não esboçou reação, segundo o Delegado Jarbas, Jesualdo é uma pessoa fria. “Quando chegamos para prendê-lo, agiu como se nada tivesse acontecido. No início ele negou o crime, mas depois acabou confessando os abusos contra a menor", disse o Comandante do GPM de Baixa Grande do Ribeiro.
 
Em depoimento perante a Polícia Civil e o Conselho Tutelar, a criança afirmou que teria ido a casa do tio, a pedido de sua avó, quando foi violentada. "A vítima foi arrebatada à força e ainda afirmou que teve um pano amarrado na boca para não gritar e que se caso contasse o acontecido para alguém seria morta pelo acusado. O crime chocou a cidade e acriança está sem dormir e comer, estando bastante traumatizada com o crime, precisando de tratamento psicológico", afirmou o Delegado Jarbas.
 
O acusado foi autuado em flagrante delito pelo crime de estupro de vulnerável e está preso na Delegacia de Uruçuí aguardando remanejamento para a Penitenciária de Floriano. Ele poderá pegar de 8 a 15 anos de pena. 

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.