Piauí - União

Homem é preso após manter a esposa em cárcere privado em União

De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a ocorrência foi notificada por meio de uma denúncia anônima.

LUCAS MARREIROS

- atualizado

Um homem identificado como Eliziário Ferreira da Silva, de 53 anos, foi preso, na manhã deste sábado (16), no município de União, a 59 km de Teresina, por suspeita de manter a própria esposa em cárcere privado. De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a ocorrência foi notificada por meio de uma denúncia anônima.

  • Foto: Divulgação/PMEliziário Ferreira da Silva foi preso por suspeita de violência domésticaEliziário Ferreira da Silva foi preso por suspeita de violência doméstica

"Houve essa denúncia, de que uma mulher estava sendo vítima de violência doméstica, e uma equipe foi deslocada para ir até o local, chegando lá, foi contatado que a vítima havia sido agredida fisicamente e estava mantida em cárcere privado pelo marido, que havia se evadido do local", informo o diretor de relações públicas da PM, tenente coronel John Feitosa.

Após socorrer a vítima, uma guarnição da PM continuou as diligências para tentar localizar o suspeito, que foi encontrado e preso na região central da cidade. O suspeito e a vítima foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.

Violência doméstica

Segundo o Núcleo de Feminicídio do Piauí, qualquer pessoa pode denunciar uma situação de violência doméstica, como, por exemplo, vizinhos, familiares e amigos. Para denunciar, estão disponíveis o 190, da Polícia Militar, ou o Disque 180, que fornece apoio e orientações sobre os próximos passos para resolver a situação. E ainda o aplicativo "Salve Maria", ferramenta digital disponibilizada pela polícia para que este tipo de denúncia possa ser feita de forma virtual.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB