Fechar
GP1

Piauí

Joaquim Santana afirma que TRE está preparado para as eleições

O Tribunal ainda tem realizado sessões extras para dar conta principalmente de recursos interpostos por eleitores que tiveram problemas relacionados aos títulos.

O desembargador Joaquim Santana, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), afirmou que a instituição está preparada para as eleições municipais que acontecem neste ano.

“O Tribunal Eleitoral se prepara para a eleição logo depois que termina uma, pois temos uma organização muito boa e mais uma vez estamos dispostos a fazer uma eleição dentro da normalidade, dentro dos padrões técnicos disponíveis e com tranquilidade. Temos um calendário que está sendo cumprido rigorosamente. Desde o dia 20 de julho começou a se intensificar os trabalhos para as eleições”, afirmou ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Joaquim santana, Presidente do Tribunal Regional EleitoralJoaquim santana, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral

O Tribunal ainda tem realizado sessões extras para dar conta principalmente de recursos interpostos por eleitores que tiveram problemas relacionados aos títulos. “Começamos dia 1º de julho e agora vai até outubro, com sessões diárias. A maior parte está sendo de recursos de eleitores do interior, que tiveram suas inscrições indeferidas e aí eles recorrem. A pauta dessa semana foi com eles, é muita gente e tem juiz que é relator de 40 processos, isso sendo apenas um juiz”, explicou.

O presidente do TRE ainda destacou que o Piauí está bem avançado em relação recadastramento biométrico, e que em 2018 os trabalhos devem ser concluídos. “Falta apenas 30% no estado do Piauí e vamos concluir isso no começo de 2018, porque esses 30% são referentes a eleitores que estão em uma área de difícil acesso, onde temos uma maior dificuldade”, disse Joaquim Santana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.