Fechar
GP1

Piauí

Homem esquizofrênico mata a golpes de machado duas mulheres em Monsenhor Gil

O agente da Policia Civil, Valmir Nunes Oliveira, que está de plantão na Delegacia de Monsenhor Gil, informou que o acusado Wilton Costa da Silva foi preso na casa de familiares.

No início da tarde desta quinta-feira (13), duas mulheres foram assassinadas a golpe de machado por um homem esquizofrênico no Povoado Goiabeiras, a 20 km da cidade de Monsenhor Gil-PI, que fica a 56 km da Capital do Piauí (Teresina).

O autor da tragédia foi o homem identificado por Wilton Costa da Silva, de 22 anos, que foi preso pela própria família e entregue a Polícia. De acordo com o delegado Danúbio Dias, testemunhas informaram que o homem esquizofrênico chegou ao Povoado Goiabeiras onde cinco mulheres estavam quebrando coco e ele avançou contra uma delas, tomou o machado das mãos dela e a matou com vários golpes.

Populares informaram à polícia, que na fúria, o homem correu atrás de outra quebradeira de coco e a matou com o mesmo machado que havia matado a primeira mulher. O agente da Policia Civil, Valmir Nunes Oliveira, que está de plantão na Delegacia de Monsenhor Gil, informou que o acusado Wilton Costa da Silva foi preso na casa de familiares. “Ele tem problema mentais e a própria família o prendeu para que a polícia o levasse”, disse o agente que estava sozinho na Delegacia de Monsenhor Gil.

Na delegacia, o preso estava em meio a surtos gritando expressões sem sentido. O acusado foi transferido para a Central de Flagrantes, em Teresina, onde foram adotados os procedimentos legais. O prefeito de Monsenhor Gil-PI, Francisco Pessoa da Silva, conhecido por Professor Pila informou que moradores do Povoado Goiabeiras afirmaram que o rapaz que praticou a tragédia vinha sofrendo de problema de depressão.

Peritos do Instituto de Criminalística de Teresina seguiram para o local onde as duas mulheres foram mortas a golpes de machado para realizar uma pericia e depois os corpos serão removidos para o IML da Capital do Piauí, onde serão submetidos a exames e depois liberados para os familiares.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.