Fechar
GP1

Piauí

Homem executa cinco pessoas e foge na zona rural de São Miguel do Tapuio

A tragédia aconteceu em uma das unidades escolares da zona rural nas primeiras horas da tarde desta quinta-feira. Entre as vítimas está a esposa do acusado.

Atualizada às 21:40 - O GP1 conseguiu uma conversa entre um homem, que estava na escola no momento em que "Chiê" matou um professor que estava a caminho da escola, e um amigo. Na conversa, o homem pede socorro através do bate-papo do facebook. A pessoa, que não vai ter o nome revelado, disse que o "Chiê" havia matado o professor Roberto e pediu socorro.

"Chiê" ainda matou mais quatro pessoas e feriu mais 12 pessoas.

Por volta das 21:45 da noite desta quinta-feira o carro do Instituto Médico Legal levou os corpos das vítimas para Teresina.
Imagem: GP1Homem que estava na escola pede ajuda(Imagem:GP1)Homem que estava na escola pede ajuda
Um homem identificado apenas como “Chiê”, provocou uma chacina nas primeiras horas da tarde desta quinta-feira (30) no povoado Palmeira de Cima, zona rural do município de São Miguel do Tapuio, 227 km de Teresina.
Imagem: Reprodução/FacebookChie(Imagem:Reprodução/Facebook)Chiê
Chiê executou cinco pessoas a tiros, e ainda fez de refém outras dentro de uma escola do povoado. Em seguida emplacou fuga pelas matas da região. As vítimas são a própria esposa do acusado que era agente de saúde no povoado, um professor de informática da escola identificado como Roberto, o líder comunitário Juvêncio, o neto de Juvêncio, Sidney, e mais um morador identificado como Cláudio.
Imagem: Reprodução/FacebookA população se aglomera em frente ao Hospital José Furtado de Mendonça no Município(Imagem:Reprodução/Facebook)A população se aglomera em frente ao Hospital José Furtado de Mendonça no Município
Policiais Militares e civis de Castelo do Piauí, município vizinho a São Miguel do Tapuio, além dos agentes da cidade de Novo Oriente/CE, e ainda de São Miguel do Tapuio já cercaram toda a região com o intuito de prendê-lo.

De acordo com um morador do município de São Miguel do Tapuio, que preferiu não se identificar, pois teme que os irmãos do acusado façam algo contra sua vida, “Chiê” além de traficante é um assaltante de alta periculosidade que já aterroriza a cidade há muito tempo", disse o morador.

“Ele assalta constantemente os grandes comércios de São Miguel, sempre costuma sequestrar os donos, e faz pressão psicológica nos mesmos para que eles deem todo o dinheiro para ele. O dono de um comércio no povoado vizinho de Mato Escuro, já foi assaltado cinco vezes por esse elemento, e cogita até em fechar seu comércio por causa disso”, disse o morador.
Imagem: Reprodução/FacebookSidney é uma das vítimas de Chie(Imagem:Reprodução/Facebook)Sidney é uma das vítimas de Chie
Segundo ainda o morador, a polícia do município chega a ser conivente com os roubos que ele tem praticado, pois nunca fazem ações mais efetivas que possam resultar na sua prisão. “Toda a população daqui de São Miguel, inclusive a polícia sabe que esse elemento possuía um arsenal de armas dentro de casa, e nunca fizeram nada que pudesse resultar na prisão dele”, ressaltou o morador.
Imagem: GP1Esposa do Esposa do "Chiê"
Imagem: GP1Sidney, neto de Juvêncio(Imagem:GP1)Sidney, neto de Juvêncio
Imagem: GP1Vítima de Vítima de "Chiê"
Imagem: GP1Vítima de Vítima de "Chiê"
Imagem: GP1Vítima de Vítima de "Chiê"

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.