Piauí - Morro do Chapéu do Piauí

Homem invade casa e faz família refém em Morro do Chapéu do Piauí

Na ação, o acusado e um dos integrantes da família foram baleados, após entrarem em luta corporal.

THAIS GUIMARÃES

- atualizado

Quatro pessoas da mesma família passaram por momentos de terror na noite desse domingo (04), no município de Morro do Chapéu do Piauí. Elas foram rendidas e feitas reféns dentro de casa por um homem armado identificado como José Francisco de Lima Correia, que invadiu o local para realizar um roubo. Na ação, o acusado e um dos integrantes da família, Antônio Marquiel Silva Rocha, foram baleados, após entrarem em luta corporal. Antônio Marquiel foi alvejado na cabeça e teve de ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Seu estado é muito grave.

O GP1 conversou com o delegado Leonardo Alexandre, da Delegacia de Esperantina, responsável pelo caso. Ele informou que a Polícia Militar do Piauí interveio e conseguiu prender José Francisco horas depois. Ele teve ferimentos leves e foi conduzido à delegacia após receber atendimento médico.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilArma de fogo utilizada no crimeArma de fogo utilizada no crime

O delegado explicou que José Francisco já vinha sendo investigado pela prática de crimes semelhantes na cidade. “Ele já era suspeito de praticar assaltos com o mesmo ‘modus operandi’, de entrar nas residências e subtrair valores, fazendo as pessoas reféns. Ontem ele cometeu mais um crime e foi preso em flagrante, mas já estávamos com investigações em curso para realizar sua prisão”, afirmou.