Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem morre após tocar em fiação elétrica no bairro Pirajá

A vítima trabalhava na construção de um prédio por volta das 17h30, quando encostou uma haste de ferro, que serve para a sustentação de roldana de elevação de materiais, em uma fiação de médi

A Eletrobras Piauí divulgou nota de esclarecimento na noite desta quinta-feira (29) acerca do acidente que vitimou fatalmente um homem identificado como Milton Francisco Batista, de 34 anos, após encostar em uma fiação elétrica de média tensão enquanto trabalhava em uma construção no bairro Pirajá, na zona norte de Teresina.

A vítima trabalhava na construção de um prédio por volta das 17h30, quando encostou uma haste de ferro, que serve para a sustentação de roldana de elevação de materiais, em uma fiação de média tensão, provocando sua morte no local. Outro rapaz que também trabalhava na obra ficou ferido após o acidente.

De acordo com a nota, havia irregularidade na construção, no que diz respeito à distância de segurança que deveria existir entre a obra em execução e a rede de energia existente no local. A obra teria avançado sem autorização, descumprindo as normas técnicas da Eletrobras, o que acabou causando o incidente.

  • Foto: DivulgaçãoHomem morre eletrocutado na zona norte de TeresinaHomem morre eletrocutado na zona norte de Teresina

Ainda segundo a nota, uma equipe da empresa fornecedora de energia compareceu ao local para realizar uma perícia técnica. A Eletrobras aproveitou para lamentar o ocorrido e alertar à população sobre os perigos do manuseio de objetos próximo à fiações elétricas sem os devidos cuidados.

Veja a nota na íntegra:

A Eletrobras Distribuição Piauí vem a público esclarecer sobre o acidente ocorrido na tarde de hoje, no cruzamento das Ruas Rui Barbosa e São Paulo, no bairro Pirajá, zona norte de Teresina.

Por volta das 17h30, o operário Milton Francisco Batista, 34 anos, trabalhava na construção de um prédio de terceiros quando, ao manipular uma haste de ferro para sustentação de roldana de elevação de materiais, tocou a ferramenta na rede de média tensão, o que o levou a óbito. Equipes da Eletrobras Distribuição Piauí foram destacadas para realizar uma perícia técnica no local do acidente.

Os procedimentos ainda não foram concluídos, mas informações preliminares indicam que havia irregularidade em relação à não observância, por parte dos responsáveis pela construção, da distância regulamentar de segurança entre a obra em execução e a rede de energia já existente no local. Houve um avanço não autorizado da obra em relação ao alinhamento dos demais imóveis com relação à rede elétrica, descumprindo as normas técnicas da distribuidora de energia.

A Eletrobras Distribuição Piauí, cumprindo as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica, tem feito campanhas frequentes junto à população sobre o uso racional e seguro da energia elétrica.

A Empresa lamenta profundamente o ocorrido, ao mesmo tempo em que reitera aos seus consumidores que prezem pela atenção no trato com vergalhões, barras de ferro, arames, antenas e outros objetos metálicos próximo à rede de energia elétrica quando realizarem construções, instalações e reformas. Além disso, reforça que o uso dos equipamentos de segurança pelos operários é indispensável.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.