Fechar
GP1

Piauí

Homem que agrediu policial é morto pela polícia em Jurema

De acordo com informações do comandante de policiamento da PM de São Raimundo Nonato, major Jorge Neto, o agressor reagiu a prisão.

O homem identificado como Gildemar dos Reis, acusado de agredir um policial militar a pauladas, na cidade de Jurema, a 504 km da Capital, nesta quarta-feira (10), foi morto após reagir à prisão, na noite de ontem (11).

De acordo com informações do comandante de policiamento da PM de São Raimundo Nonato, major Jorge Neto, a polícia recebeu informações da irmã do acusado, de onde ele estava escondido. “A irmã dele avisou a polícia, que ele estava quebrando tudo na casa da mãe deles, na localidade Baixa Grande, a 8 km de Jurema, e que ele estava armado com um facão. Nos dirigimos até o local, mas ele já havia saído. Ele foi encontrado em uma residência, lá próximo, onde ele costumava se esconder”, detalhou ao GP1.

A polícia tentou negociar com o homem, que não quis se entregar. “Nós tentamos conversar, mas ele disse que não ia se entregar. Ele partiu pra cima da polícia com um facão e uma foice, então tivemos que reagir. Era ele ou a polícia”, explica.

Entenda o caso

O policial militar Jonas Braga de Sousa Viana, de 54 anos, lotado no 11º Batalhão da Polícia Militar em São Raimundo Nonato, estava caminho da cidade de Caracol, quando resolveu parar em um comércio na cidade de Jurema, na região sudoeste do Estado. 
Imagem: Divulgação/PMPolicial é agredido em Jurema, no Sul do Piauí(Imagem:Divulgação/PM)Policial é agredido em Jurema, no Sul do Piauí
O tenente, que estava a paisana, foi agredido com três pauladas. O agressor fugiu após o crime. Jonas Braga foi levado ao Hospital Regional de São Raimundo Nonato, em estado grave. Logo depois ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde respirava com ajuda de aparelhos.

O policial agora se encontra em um hospital particular da Capital.  

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.