Fechar
GP1

Brasil

Homem que pescava pela primeira vez na Baía de Guanabara ajudou a resgatar mulher que caiu de ponte

Walter Gomes saltou na água gelada para tentar socorrer a mulher.

Walter Gomes, 49, estava pescando pela primeira vez com um grupo de amigos na Baía da Guanabara, quando pulou na água gelada para tentar socorrer Izabel Cristina Anacleto, 39, que havia despencado da Ponte Rio-Niterói, a mais de 30 metros de altura, depois que um ônibus atingiu seu carro enguiçado, na manhã de sábado (19).

Imagem: Reprodução de vídeoClique para ampliarHomem que pescava ajudou no momento em que mulher caiu da ponte Rio-Niterói.(Imagem:Reprodução de vídeo)Homem que pescava ajudou no momento em que mulher caiu da ponte Rio-Niterói.
- Foi uma providência divina. Estávamos no momento certo, na hora certa. Aconteceu tudo em prol da vida dela - diz o engenheiro químico, acrescentando:
- Eu sou uma pessoa emotiva por natureza. Vivo em função de tudo que acontece ao meu redor. Quando decidimos ir pescar, fui de coração. E, na hora do acidente, esquecemos tudo que estávamos fazendo e fomos na direção dela, com o objetivo de salvá-la.

A temperatura da água estava cerca de 18 graus antes das 7h da manhã. Mesmo assim, o homem enfrentou a água gelada apenas com uma cueca para efetuar os primeiros socorros, tentando manter a mulher acordada e minimamente imobilizada, já que uma de suas pernas e um de seus braços pareciam quebrados.

- Ela reclamava muito de dores nas pernas. Não fiz os exames, mas acho que ela tinha uma fratura no fêmur, além de uma entorse violenta no joelho. A gente conseguiu imobilizar o corpo dela com duas cordas, e usando e outras coisas que haviam no barco. Com informações do Extra.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.