PI - Castelo do Piauí

Homem se passa por funcionário da Vivo e aplica golpe no Piauí

A vítima relatou que o hotel onde o criminoso estava teve prejuízo de R$ 500,00.

CARLOS GAETH

- atualizado

Um homem que se passava por funcionário de uma empresa de serviços telefônicos, identificado pelo nome de Clésio Nazareno Cruz Santos, aplicou dois golpes na cidade de Castelo do Piauí nos últimos dias. Uma das vítimas é o motorista da prefeitura de Castelo Jailson Alves, residente do centro da cidade.

Ele conta como negociou com o criminoso o aluguel de um carro do modelo Fiat Uno da cor branca, placa LWI 8145. Segundo a vítima, Clésio Nazareno estava hospedado a alguns dias em um hotel da cidade. Jailson disse ainda o que hotel ficou com um prejuízo de R$ 500,00 com o sumiço do acusado.

“Quem me apresentou a ele foi um amigo, confiei nele justamente por isso. Ela contava que era funcionário da Vivo e tinha vindo aqui instalar uma torre na cidade. A dona do hotel me disse também que ele não pagou a conta e que já fazia uns 8 dias que ele estava hospedado por lá. Foi ela quem me confirmou que ele era funcionário da empresa, por isso eu caí no golpe”, afirmou o motorista.

Jailson Alves prestou queixa na delegacia de Castelo do Piauí, onde foi constatado que na ficha do acusado já havia outras passagens na polícia por estelionato no estado do Pará.

“Entreguei o meu carro pra ele na segunda-feira pela manhã e combinamos de fechar o contrato no dia seguinte. Ainda na segunda passei na frente do hotel e não vi mais o carro. Perguntamos por ele, mas ninguém soube dizer nada. Prestei queixa na delegacia e foi onde fiquei sabendo que ele já tinha outras passagens pelo mesmo crime no estado do Pará”, comenta Jailson.

Em entrevista ao GP1, o delegado Anchieta Neri revelou que até o momento o criminoso fez quatro vítimas. “Estamos no encalço do acusado para capturá-lo, não vamos entrar em muitos detalhes para não prejudicar a ação, mas segundo informações que nós temos ele ainda se encontra no Piauí. Ao todo ele fez 4 vítimas aqui em Castelo”, explica Anchienta.

O motorista do veículo roubado, pretende agora pagar uma recompensa a quem passar informações para localizar o carro e o criminoso.

MAIS NA WEB