Piauí - Teresina

Homem se passava por seminarista para enganar fiéis em Teresina

Segundo a nota do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, o indivíduo afirmava ser um seminarista e pedia dinheiro aos fiéis para custear uma viagem ao Santuário Divino Pai Eterno, em Goiás.

THAIS GUIMARÃES

- atualizado

O padre Wellistony Carvalho Viana, reitor do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, divulgou uma nota de esclarecimento a respeito do caso de um homem que estaria pedindo doações em dinheiro a fiéis católicos de Teresina, alegando ser um seminarista, o que, de acordo com o Seminário, não procede.

De acordo com a nota divulgada, o indivíduo visitava as residências dos fiéis afirmando que precisava custear uma viagem ao Santuário Divino Pai Eterno, em Goiás.

Leia a nota na íntegra:

Veio ao nosso conhecimento que um indivíduo, apresentando-se como seminarista da Diocese de São Raimundo Nonato, tem visitado as residências de fiéis católicos em Teresina, solicitando doações em dinheiro para custear uma viagem ao santuário do Divino Pai Eterno. O mesmo dispõe de informações sobre o Seminário Maior Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus e utiliza-se das mesmas para enganar as pessoas.

Vimos a público esclarecer que essa conduta não é própria de nossos seminaristas e que o Seminário Maior Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus não é conivente com tal prática. Se algum fiel católico desejar contribuir com a formação dos futuros padres, deve dirigir-se ao pároco de sua paróquia ou contribuir com o Projeto Terra Sacerdotal da Arquidiocese de Teresina.

Nesse sentido, o Seminário Maior Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus compadece-se com os fiéis que sofreram esse golpe e coloca-se à disposição para esclarecimentos, caso exista suspeita com relação à identidade de nossos seminaristas. O telefone para contato é (86) 3227-3848.
Pedimos que as autoridades públicas tomem as devidas providências para coibir tais atitudes fraudulentas para preservar a população.

Em Cristo Jesus Ressuscitado!

Padre Wellistony Carvalho Viana - Reitor do Seminário Maior Interdiocesano S. C. de Jesus

MAIS NA WEB