Piauí - Teresina

Homens são presos jogando celulares para dentro da Casa de Custódia

Foram presos Orlando Rodrigues Sousa Filho e Antônio Luís Borges de Oliveira Filho, que é foragido da Penitenciária Colônia Agrícola Major César.

BÁRBARA RODRIGUES

- atualizado

Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (12) acusados de jogarem celulares, baterias e pilhas para os presos da Casa de Custódia de Teresina, localizada na zona sul. Eles foram presos por agentes penitenciários que identificaram a ação dos acusados.

Foram presos Orlando Rodrigues Sousa Filho e Antônio Luís Borges de Oliveira Filho, que é foragido da Penitenciária Colônia Agrícola Major César. Além deles, mais dois homens em uma moto fugiram quando perceberam a abordagem dos agentes penitenciários.

  • Foto: Jefferson DiasPresos por agentes penitenciáriosPresos por agentes penitenciários

Segundo o diretor do Jefferson Dias, do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), os agentes mesmo de greve, efetuaram a prisão. “Eles foram pegos atrás da Casa de Custódia jogando material ilícito, como celulares e outras coisas. Eles estavam em uma moto, mas tinha outra dupla em uma moto que conseguiu se evadir. Eles foram pegos jogando esse material. Isso mostra que mesmo os agentes penitenciários estando em greve estão fazendo o seu serviço”, disse Jefferson Dias. Os acusados foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.

Tentativa de fuga abortada

Segundo informações da secretaria estadual de Justiça, nessa terça-feira também foi abortada uma tentativa de fuga na cela 18 do pavilhão D da Penitenciária Regional Irmão Guido. A Unidade de Administração Penitenciária (DUAP) e as diretorias de Inteligência e Proteção Externa (Dipe) foram informadas que os presos estavam cavando um túnel. Foi feita uma vistoria e o túnel foi encontrado, evitando assim a fuga.


MAIS NA WEB