Fechar
GP1

Política

Gilberto Paixão diz que Firmino formou blocão de oportunistas

Para o prefeito, "é fundamental perceber que coligação é questão de credibilidade e confiança que os partidos veem na gente".

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto PaixãoGilberto Paixão

O vereador de Teresina pelo PT, Gilberto Paixão, criticou a grande quantidade de partidos que hoje forma o grupo de apoio do prefeito da Capital, Firmino Filho (PSDB). O parlamentar afirmou que o chefe do executivo municipal, que vai tentar a reeleição, “criou um blocão de oportunistas” e lembrou que a aliança deve ser combinada, antes de tudo, com o povo. 

“Lá, o prefeito criou um blocão de oportunistas. Só que nós queremos um blocão é com o povo. E o povo pela insatisfação que possui hoje com a falta de ações de Prefeitura, quer que a cidade seja diferente, que evolua, que saia da mesmice. Por isso, os teresinenses querem mudança”, disparou Gilberto. 

Para o vereador, o candidato a prefeito de Teresina, Amadeu Campos (PTB), apoiado pelo PT, representa um novo projeto.

“Essa aliança é importante. Teresina precisa mudar e Amadeu representa um projeto novo. São dois bons candidatos que estamos apresentando para Prefeitura de Teresina. Amadeu Campos e Décio Solano que é do PT. Nós do Partido dos Trabalhadores. perdemos um vereador, mas ganhamos um vice-prefeito, isso com certeza vai alavancar a nossa caminhada”, disse Paixão, ao lembrar que antes de ser apresentado como vice de Amadeu, Solano iria disputar uma das 29 vagas da Câmara de Teresina.

Firmino fala em credibilidade

Em recente entrevista o prefeito Firmino Filho afirmou que o fato de ter o apoio de mais de 16 partidos se trata de uma questão de credibilidade. "Nesta eleição temos o apoio dos partidos que apoiaram nossa gestão durante esses três anos e meio, com a estrutura política básica que nos representa na Câmara Municipal. No entanto, é fundamental perceber que coligação é questão de credibilidade e confiança que os partidos veem na gente. A nossa aliança com o PMDB municipal, por exemplo, é tão importante que atualmente ele ocupa a presidência da câmara, uma questão de confiança, sem exigir nada em troca, nem secretaria, mas com base no trabalho que desenvolvemos na capital”, afirmou. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.