Fechar
GP1

Mundo

Hong Kong reduz restrições à compra de carne brasileira

Na semana passada, o país havia barrado importações e determinado a retirada da carne brasileira do mercado interno.

O Ministério da Agricultura informou nesta terça-feira (28), que Hong Kong, segundo maior comprador de carnes brasileiras em 2016, reduziu as restrições à importação do produto, adotadas após a deflagração da Operação Carne Fraca, no último dia 17.

O governo de Hong Kong anunciou na última semana a suspensão temporária das importações de carne produzida por qualquer empresa brasileira e mais tarde, determinou também a retirada do produto que já estava à venda dentro do país.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Carnes da Friboi encontradas no Supermercado Carvalho Carnes da Friboi encontradas no Supermercado Carvalho

Segundo informações do G1, Hong Kong decidiu nesta terça liberar a retomada das importações de carne brasileira e da venda no mercado interno, com exceção da carne produzida pelos 21 frigoríficos investigados pela operação da PF.

O comunicado do Centro de Segurança Alimentar de Hong Kong anuncia a liberação imediatamente. O centro afirma ainda que não há indícios de problemas nos frigoríficos que exportam carne para o país e que eles não estão entre os 21 investigados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.