Fechar
GP1

Economia e Negócios

Horário de verão tem início em 10 estados e Distrito Federal

O horário de verão tem como objetivo reduzir a demanda de energia durante o horário de pico, que vai normalmente das 18h às 21h. 

  • Foto: O GloboHorário de verãoHorário de verão

Neste domingo (16), iniciou o horário de verão em dez estados mais o Distrito Federal. O horário de verão vai durar até o dia 19 de fevereiro de 2017. Nesse período, o governo avalia que irá economizar cerca de R$ 147,5 milhões.

De acordo com o G1, os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, além do DF devem adiantar o seu relógio em uma hora.

O horário de verão tem como objetivo reduzir a demanda de energia durante o horário de pico, que vai normalmente das 18h às 21h. 

De acordo com o governo, nos últimos dez anos, a medida tem possibilitado uma redução média de 4,5% na demanda por energia no horário de maior consumo e uma economia absoluta de 0,5%. Além disso, o governo informou que o horário de verão possibilita a ampliação do período de maior consumo, reduzindo o volume de carga de energia nas linhas de transmissão, nas subestações e nos sistemas de distribuição num mesmo momento, o que reduz os riscos de apagões.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.