Fechar
GP1

Mundo

Hospedagem para turista irá ficar 21% mais barata na Argentina

Outros países como Chile, Uruguai, Peru, Equador e Colômbia já oferecem isenção no imposto de hospedagem aos turistas.

Na terça-feira (27), o presidente da Argentina, Mauricio Macri assinou um decreto que isenta turistas estrangeiros de pagarem o imposto sobre o consumo (o IVA, equivalente ao ICMS brasileiro) em hotéis.

De acordo com a Folha de São Paulo, a partir desta medida, a hospedagem ficará 21% mais barata no país quando for paga com cartão de crédito. Além disso, a medida quer dar competitividade ao turismo argentino, o qual registrou uma queda de 4% no número de viajantes internacionais nos seis primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

  • Foto: UolHospedagem para turista ficará mais barata na ArgentinaHospedagem para turista ficará mais barata na Argentina

O ministro do Turismo disse que é uma dos planos para melhorar a competitividade. "Essa é nossa segunda estratégia para melhorar a competitividade. A primeira, adotamos em dezembro, quando unificamos o câmbio". Outros países como Chile, Uruguai, Peru, Equador e Colômbia já dão isenção no imposto de hospedagem aos turistas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.