Fechar
GP1

Piauí

Hospitais da Teresina atendem mais de 9 mil pessoas no feriado

Segundo os dados, no hospital e maternidade do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, foram feitos 2.010 atendimentos, incluindo clínica médica, pediátrica, cirurgias e maternidade.

No feriado de carnaval deste ano que aconteceu entre os dias 06 a 09 de fevereiro, os serviços de urgência nos hospitais e maternidades de Teresina atenderam cerca de 9.481 pessoas com consultas clínicas, pediátricas, obstétricas e cirurgias. De acordo com o levantamento, os casos mais comuns dos atendimentos foram de pacientes com sintomas de viroses.

Fátima Garcêz, presidente da Fundação Hospitalar de Teresina, destacou que antes foi realizado um planejamento para atender os pacientes nesse período em que a demanda de atendimentos aumenta. “Fizemos reunião com os diretores de hospitais, foram reforçadas todas as escalas de médicos, enfermeiros e técnicos, checamos a quantidade de medicamentos que seriam necessários com o objetivo de garantir um atendimento qualificado em decorrência da demanda aumentada nos serviços nesses dias de carnaval”, declara.

Segundo os dados, no hospital e maternidade do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, foram feitos 2.010 atendimentos, incluindo clínica médica, pediátrica, cirurgias e maternidade. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, zona Sudeste, realizou 1.781 atendimentos no mesmo período, seguido do Hospital e maternidade do bairro Satélite com 1.180 atendimentos.

O hospital do bairro Buenos Aires realizou 1.343 atendimentos, no Hospital do bairro Santa Maria da Codipi foram 918 consultas clínicas e pediátricas, já no hospital da Primavera foram realizadas 407 consultas de urgência e o hospital Ozeas Sampaio, bairro Matadouro, realizou 456 consultas.

O hospital do bairro Dirceu, na zona sudeste realizou 555 consultas, na zona Sul o hospital do Parque Piauí foram atendidos 737 pacientes com consultas de urgência e no hospital do bairro Monte Castelo foram 246 atendimentos.

Para finalizar, a Maternidade Prof. Wall Ferraz, no Dirceu, realizou 146 procedimentos incluindo consultas, exames de ultrassom e internações.

* Com informações do site da Prefeitura de Teresina


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.