Fechar
GP1

Piauí

Hospitais regionais de Campo Maior e Parnaíba retomam cirurgias

Secretário Francisco Costa visitou hospitais regionais de Piripiri, Campo Maior e Parnaíba.

Fazer funcionar de forma eficiente e reduzir os casos de transferências de pacientes para capital estão entre as principais metas da Secretaria de Saúde, que desde os primeiros dias de janeiro tem se empenhado para retomar o funcionamento dos hospitais regionais.

O secretário Francisco Costa está percorrendo a região norte do Estado e nesta sexta-feira (30), esteve nos hospitais regionais de Campo Maior, Piripiri e Parnaíba. Segundo o gestor, com os novos diretores, o funcionamento dos hospitais regionais já apresenta resultados positivos.

Em Campo Maior, foram retomadas as cirurgias. “Atualmente, são realizadas entre 10 a 12 cirurgias gerais, incluindo as ortopédicas.

Em Piripiri, foi inaugura a ala pediátrica do hospital regional com oito leitos, além de brinquedoteca. “Com a entrega dos leitos infantis surgiram também sete novas vagas para adultos, pois antes as crianças ocupavam a ala dos adultos”, diz.

Em Parnaíba, foram retomadas as cirurgias ortopédicas. Desde dezembro, o hospital não realizava o procedimento. Na cidade, foram reativados 20 leitos da Unidade de Terapia Intensiva, sendo dez adultos e dez infantis. Além disso, o hospital voltou a fazer partos normais e cesarianas.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.