Fechar
GP1

Saúde

Hospital da Polícia Militar realiza mais de 200 cirurgias ortopédicas por mês

A parceria que teve início no ano de 2010 realiza por mês cerca de 250 procedimentos cirúrgicos de urgência e emergência.

Na intenção de amenizar a superlotação que o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o Hospital da Polícia (HPM), em parceria com a Secretaria de Saúde (Sesapi), disponibiliza sua estrutura para receber àqueles pacientes que necessitam de procedimentos de pequena e média complexidade na área de ortopedia.

A parceria que teve início no ano de 2010 realiza por mês cerca de 250 procedimentos cirúrgicos de urgência e emergência. Segundo o diretor do HPM Coronel Gerardo Rebelo, a meta do hospital é realizar 300 cirurgias ao mês, “Hoje, o HPM é um hospital referência em cirurgia ortopédica no Estado e nossa intenção é sempre melhorar a capacidade de atendimento”, explica.

Até chegar neste nível de desenvolvimento, o HPM passou por uma grande reforma estrutural no ano de 2008 que envolveu o setor ambulatorial, as salas de cirurgia entre outros. “Esta reforma trouxe mais modernização para o hospital e melhorou também o aspecto de humanização para com os pacientes”, ressalta o diretor.

Projetos do Hospital da Polícia


Pensando nos pais que precisam dos serviços disponibilizados pelo HPM e precisam levar seus filhos, o hospital criou um espaço destinado ao entretenimento a eles, uma brinquedoteca para que os pequenos possam se divertir enquanto seus pais realizam consultas ou visitas a outros pacientes.

Além disso, o hospital foi o primeiro do Estado a adquirir modernos equipamentos para realizar uma coleta seletiva do lixo e processo correto de descarte de resíduos sólidos. “Estes investimentos têm como objetivo colocar o HPM entre os hospitais referências no tratamento dos resíduos sólidos da região”, finaliza.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.