Fechar
GP1

Piauí

Hospital de Luzilândia realiza mais de 50 cirurgias infantis

Ao todo, foram 107 profissionais envolvidos na ação, que teve à frente o cirurgião Alderico Tavares, e ainda os cirurgiões Ivo Lima e Rogério Medeiros, além de três residentes do Hospital Inf

Mais de 52 crianças foram submetidas a cirurgias nesta sexta e sábado no Hospital Local Gerson Castelo Branco, em Luzilândia. Recebidos com festas e personagens infantis, os pequenos pacientes foram prontamente atendidos, num mutirão de profissionais que veio de Teresina, do Hospital Infantil Lucídio Portela, num intercâmbio que leva alegria e resolutividade na saúde.

Com nome Projeto Curumirim, o Hospital realizou em outubro a triagem dos pacientes, onde 79 crianças foram atendidas com consultas e exames. Dessas, 53 tinham necessidade de receber intervenção cirúrgica, como fimose, hérnia, retirada de cistos, dentre outras. Essa é a primeira vez que o Hospital de Luzilândia promove a ação dessa natureza. Realizar cirurgias pediátricas de baixa e média complexidade, sem necessidade de deslocamento a Teresina.

Ao todo, foram 107 profissionais envolvidos na ação, que teve à frente o cirurgião Alderico Tavares, e ainda os cirurgiões Ivo Lima e Rogério Medeiros, além de três residentes do Hospital Infantil.

Como estratégia para atender de forma mais rápida e com resolutividade às demandas tanto no interior como na capital, a Secretaria de Estado da Saúde adotou como ação a intensificação no número de cirurgias, ação que ocorre aos finais de semana e feriados.

Os números mostram bons resultados: somente nesse sábado(28), mais de 100 procedimentos, entre cirurgias e exames de colonoscopia(este realizado no HGV) foram realizados, tanto no Hospital Local, em Luzilândia, como no Hospital Getúlio Vargas e Infantil Lucídio Portela. Ao logo dos últimos meses, foram cerca de 350 procedimentos cirúrgicos no HGV.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.