Fechar
GP1

Saúde

Hospital Getúlio Vargas abre Semana de Humanização e homenageia servidora mais antiga

A abertura do evento contou com a participação do secretário de Estado da Saúde, Mirócles Veras.

Com o tema "Valorização do Trabalho e do Trabalhador na Saúde”, foi aberta na manhã desta quarta-feira (29) a III Semana de Humanização do Hospital Getúlio Vargas (HGV). O evento, que prossegue até sexta-feira (31), tem como objetivo promover a integração e valorização dos servidores, além de fortalecer a humanização e a melhoria da qualidade do atendimento no HGV, em consonância com a Política Nacional de Humanização (PNH).

A abertura do evento contou com a participação do secretário de Estado da Saúde, Mirócles Veras, da consultora da PNH/MS, Annatália Gomes, diretor de Organização Hospitalar da Sesapi, Telmo Mesquita, a da diretora do HGV, Clara Leal; a senhora Eva Maria Rego, que trabalha há 48 anos no Centro Cirúrgico do Hospital e representou os servidores. A servidora mais antiga do hospital recebeu flores do secretário de saúde.
Imagem: Márcio SalesDona Eva está há 40 anos trabalhando no HGV(Imagem:Márcio Sales)Dona Eva está há 40 anos trabalhando no HGV
“Ações de valorização dos servidores são sempre bem-vindas e o resultado acaba refletindo no atendimento à população. O funcionário valorizado e satisfeito com o seu trabalho, tem maior disposição em atender o paciente e presta um atendimento mais humanizado, com apoio e atenção permanente”, enfatizou a diretora Clara Leal.

"A Humanização é fundamental. Quando vejo o HGV se preocupando com o tema fico feliz. Vamos atrás de envolver mais a classe médica", disse Mirócles, que fez um histórico de sua gestão. "Essa secretaria nos dá muita alegria quando conseguimos trazer ações que ficarão. Todas as ações foram pensando no serviço público. Assumimos em meio a uma crise na urgência e emergência e vimos dá melhor forma a resolução do problema. Assim o fizemos. Ampliar e colocar em funcionamento aqui, no HU, HPM, os leitos de retaguarda. Lançamos o plano estadual de oncologia. Nos preocupamos com a mulher no lançamento da carreta. Nos preocupamos com todos os hospitais", disse.

A programação teve início com a inauguração, pelo secretário Mirócles Veras, do Núcleo de Saúde do Trabalhador do Hospital, que visa reduzir as doenças ocupacionais e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos funcionários. Em seguida, houve a palestra Dor, Prazer e Sofrimento do Trabalhador da Saúde, ministrada Prof. Dr. Erasmo Ruiz (RedeHumanizaSUS/MS).

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.