Fechar
GP1

Saúde

Hospital Getúlio Vargas realiza 14 cirurgias neste sábado

Somente aos sábados, foram 341 procedimentos em 2014 e 548 em 2015. Um aumento de 60%.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) promoveu neste sábado 14 cirurgias de amigdalectomia e de laringe. Dessa forma, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e da direção do HGV pretende otimizar o número de cirurgias em diferentes especialidades durante os finais de semana.

De acordo com o coordenador da Clínica de Otorrinolaringologia, Bernardo Cunha Filho, houve um aumento no número de cirurgias realizadas a partir das ações aos sábados. "Foram 341 procedimentos em 2014, enquanto 2015 registrou 548 cirurgias. Um aumento de 60%. Esse é um esforço para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas", explica o coordenador.
Imagem: DivulgaçãoEquipe que realizou cirurgias no HGV, neste sábado(Imagem:Divulgação)Equipe que realizou cirurgias no HGV, neste sábado

A pequena Helisa Rayelle Barbosa, cinco anos, da cidade de José de Freitas foi uma das crianças atendidas. "Minha filha roncava muito enquanto dormia e já começava a apresentar dificuldades para respirar. Também não podia ingerir nada gelado. O aniversário dela é dia 30 de março e esse foi um grande presente antecipado", disse a mãe de Helisa, a dona de casa Deusilene Barbosa.

Desde julho do ano passado, o Hospital passou a realizar cirurgias aos finais de semana e alguns feriados. A iniciativa já beneficiou centenas de pessoas nas especialidades de Ortopedia, Oftalmologia, Ginecologia, Urologia, Cirurgia Geral e Otorrinolaringologia.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.