Fechar
GP1

Piauí

Hospital Getúlio Vargas realiza mais 19 cirurgias neste sábado

O objetivo é reduzir a fila de espera do Ambulatório Integrado, urgência e hospitais do interior.

Quinze crianças e quatro adultos que sofriam com graves problemas de adenóide e amigdalite foram operados na manhã deste sábado (1º), no Hospital Getúlio Vargas (HGV). O objetivo é reduzir a fila de espera do Ambulatório Integrado, urgência e hospitais do interior. A iniciativa é da Secretaria Estadual da Saúde que vem otimizando o número de cirurgias realizadas em Teresina como em todo o estado. A ação faz parte da programação cirúrgica aos sábados.

A diretora do HGV, Clara Leal, explica que este é o terceiro sábado que o Centro Cirúrgico do HGV começou a funcionar regularmente. “Somente em três sábados, já conseguimos tirar da fila de espera 54 pessoas, isso significa muito”, observa Clara Leal.

Segundo o cirurgião e coordenador da Clínica de Otorrinolaringologia do HGV, Bernardo Cunha, a maioria apresentava dificuldades para respirar, principalmente durante o sono, e era obrigado a tomar medicamentos constantemente. “A cirurgia é o único tratamento para esses casos mais graves”, explica o médico.

O HGV continua com a programação aos sábados e no dia 08 de agosto, serão contemplados os pacientes da cirurgia geral. A meta é realizar vinte cirurgias de hérnia. Todos pacientes que aguardam há meses na fila de espera.

Nos sábados anteriores foram realizadas cirurgias em 20 crianças que sofriam de adenóide e amigdalite, além de 15 pacientes ortopédicos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.