Fechar
GP1

Piauí

Hospital Lucídio Portela leva programação especial para crianças

Nas comemorações, realizadas em parceria com voluntários, são distribuídos brinquedos, lanches, e ainda são feitas atividades, como brincadeiras, música, pinturas de rosto e apresentações tea

O Hospital Infantil Lucídio Portela, além de dispor de uma equipe de profissionais da saúde para garantir atendimento médico às crianças, agora conta com a presença de palhaços, uma novidade para o atendimento aos pequenos pacientes. Na assistência complementar de prescrições médicas, a base de remédios, soros e injeções, doses e mais de alegria, sorrisos, música, dança, teatro e pintura. É assim que iniciaram as comemorações do Dia da Crianças, na última sexta-feira (07), e que terá continuidade ao longo de todo mês de outubro.

  • Foto: Divulgação/AscomProgramação especial para o Dia das CriançasProgramação especial para o Dia das Crianças

Para a diretora técnica do Hospital, Leiva Moura, essas ações, feitas em parceria com voluntários, é uma medida que acelera o tratamento da criança. “O Hospital Infantil, como qualquer hospital pediátrico, precisa de atividades lúdicas não só para entretenimento das crianças, mas como medida de tratamento, principalmente para crianças cronicamente internadas. É comprovada cientificamente a melhoria do humor e ajuda na imunidade e na resposta dos tratamentos das crianças”, explicou.

Nas comemorações, realizadas em parceria com voluntários, são distribuídos brinquedos, lanches, e ainda são feitas atividades, como brincadeiras, música, pinturas de rosto e apresentações teatrais. Neste sábado (08), quem realizou as atividades foi o grupo “1Só - A União para o bem faz um mundo melhor.  Todos Unidos como 1Só".

Leiva Moura reconheceu a importância da presença dos voluntários no Hospital, agradecendo pelas atividades desenvolvidas. “Agradecemos aos grupos voluntários que, com frequência e com sentimento humanitário, vêm à nossa instituição fazer essas atividades para nossos pacientes. Como ouvi de uma mãe, que participou das atividades, o quanto essas brincadeiras, distraem as crianças, fazendo que, por instantes, esqueçam que estão doentes”, enfatizou.

No próximo dia 12 (quarta-feira), o Hospital Infantil se junta à Rede Feminina de Combate ao Câncer e Lar de Maria, nas comemorações do Dia das Crianças. Na data, os pacientes ficarão em um “camarote”, espaço especialmente organizado aos pacientes do Hospital, para assistir ao desfile que passará em frente à unidade hospitalar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.