Fechar
GP1

Piauí

Hospital Regional de Uruçuí recebe mais de R$ 6,3 milhões

O hospital conta com novas instalações dos setores de emergência, sala de procedimentos, enfermarias, consultório médico, entre outros.

O Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde na cidade de Uruçuí, esta recebendo ao todo, mais de R$ 6,3 milhões de reais para serem investidos em obras de reforma e ampliação do local. Com isso, a capacidade de atendimento a população fica estimada em 350 mil habitantes, de 15 municípios. O hospital conta com novas instalações dos setores de emergência, sala de procedimentos, enfermarias, consultório médico, entre outros.

Na primeira etapa já foram entregues, 21 leitos de enfermarias adulta, feminina e masculina, além da infantil, que também foram reformadas e climatizadas. Assim como a sala de procedimentos, consultório médico, laboratório, farmácia, banco de sangue, posto de Enfermagem e repouso para profissionais.

As mudanças também estimulam os cerca de 130 profissionais que atuam na casa. Uma delas é a técnica de enfermagem Maria dos Anjos, que trabalha há 29 anos no hospital. Emocionada, ela relata que ver as obras acontecendo, dá ânimo tanto aos funcionários como aos pacientes.
"É um sonho para nós, que há tanto tempo ouvíamos falar dessa reforma e nada acontecia. Dá gosto pra gente atender ", disse Maria dos Anjos.

A segunda etapa da obra, que compreende a área frontal, fachada e paisagismo, deve ser entregue este ano. Ao todo, o hospital vai contar com 50 leitos.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, que visitou o hospital na tarde deste sábado (29), a conclusão da obra representa o compromisso do governo em atender melhor cada vez a saúde do Piauí, em especial daquela região.

"Sabemos do anseio e do sonho da população, em ver essa obra sendo realizada e concluída. É um compromisso nosso, do governador Wellington Dias", disse o secretário. As obras da Regional de Saúde e do Cerest também seguem de forma acelerada.

Amigos do Peito

Com 247 exames de mamografia realizados, o secretário de Saúde Francisco Costa e a prefeita Liziane Franco encerraram a semana do Programa Amigos do Peito, em Colônia do Gurguéia.

A carreta segue para Uruçuí, onde fará atendimento nos dias 31de agosto a 5 de setembro. Serão atendidas 240 mulheres, prioritariamente entre 50 a 69 anos de idade.
Além de Uruçuí, serão atendidos os municípios de Sebastião Leal, Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalves.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.