Fechar
GP1

Esportes

Hospitalizada após nocaute, Ronda afirma: "Vou voltar"

A lutadora teve que fazer uma cirurgia para reparar uma lesão no lábio causada na luta de sábado.

Considerada maior estrela do MMA feminino, a americana Ronda Rousey parece estar digerindo a surpreendente derrota para Holly Holm, a nova campeã peso-galo feminino do UFC.

Ronda foi nocauteada pela iniciante no UFC com um chute na cabeça e teve que ser hospitalizada após a luta principal do UFC 193, em Melbourne, na Austrália, no último sábado (14).
Imagem: Quinn Rooney/Getty ImagesApós nocaute, Ronda teve que se submeter a uma cirurgia de reconstrução no lábio(Imagem:Quinn Rooney/Getty Images)Após nocaute, Ronda teve que se submeter a uma cirurgia de reconstrução no lábio

De acordo com a ESPN dos Estados Unidos, a musa e ex-campeã teve que passar por uma cirurgia para reparar uma lesão no lábio. Ronda quebrou o silêncio nesta segunda (16) e agradeceu os fãs pelo apoio, frisando que não desistirá do cinturão.

"Eu apenas queria agradecer a todos pelo amor e apoio. Agradeço a preocupação com minha saúde, mas estou bem. Como já disse antes, vou dar um tempo, mas vou voltar", avisou por redes sociais.
Imagem: Quinn Rooney/Getty ImagesLuta entre Ronda e Holm(Imagem:Quinn Rooney/Getty Images)Luta entre Ronda e Holm

A lutadora de 28 anos recebeu algumas críticas de internautas por sua primeira derrota no UFC, mas também recebeu apoio de fãs e de outros lutadores. O brasileiro Anderson Silva foi um dos que prestaram apoio à lutadora.

"Ronda Rousey, meus filhos te amam .Kaory, Kalyl, Kauana, Gabriel, João e minha esposa, todos são seus fãs. A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda. Com determinação você vai superar tudo que está acontecendo com você", disse Anderson, em um trecho de sua homenagem à Ronda.

Holm tem 34 anos e é uma iniciante no UFC. Se tornou a primeira campeã no octógono e nos ringues e defendeu o título mundial de boxe 18 vezes, em três categorias diferentes.

Estratégia

Holm afirmou após a luta que teve como estratégia não chutar o corpo de Ronda e a acertou com golpes retos, fazendo sangrar.

“Estou tentando absorver isso, mas é muito doido. Eu não poderia fazer nada disso sem o apoio que tive. Não queria chutá-la no corpo para evitar que ela pegasse no meu pé, e deu certo”, afirmou.
Imagem: Quinn Rooney/Getty ImagesChute certeiro que nocauteou Ronda Rousey(Imagem:Quinn Rooney/Getty Images)Chute certeiro que nocauteou Ronda Rousey

O reinado de Ronda Rousey, que possuía invencibilidade de 12 lutas, caiu por terra após o resultado da luta do último sábado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.