Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Hugo Victor cobra pagamento do salário dos terceirizados do estado

Vereador cobrou do governo do estado o pagamento dos dois meses de salários atrasados dos servidores terceirizados.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), usou a tribuna da casa na última quinta-feira, 9, para cobrar do governo do estado o pagamento de dois meses atrasados dos servidores terceirizados que atuam nos órgãos públicos estaduais.

  • Foto: GP1Hugo Victor cobra pagamento do salário dos terceirizadosHugo Victor cobra pagamento do salário dos terceirizados

Além do discurso, Hugo Victor entrou com um requerimento, aprovado por unanimidade, cobrando do secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, que seja feita a regularização dos trabalhadores terceirizados que atuam nos órgãos públicos estaduais de Picos. Segundo ele, os trabalhadores estão com dois meses de salários atrasados.

Lembra o parlamentar que, diferente dos servidores que são pagos via folha do Estado que recebem em dia, os servidores terceirizados estão com dois meses de salários atrasados. Esses trabalhadores prestam serviço ao Estado através de empresas fornecedoras de mão de obra, dentre os quais estão vigilantes, zeladores, motoristas e secretários.

  • Foto: GP1Presidente da Câmara diz que terceirizados estão com dois meses de salários atrasadosPresidente da Câmara diz que terceirizados estão com dois meses de salários atrasados

“São famílias que contam apenas com essa fonte de renda para pagar as despesas com alimentação, moradia e transporte. Sabemos da crise que afeta as finanças do Estado, mas pedimos a sensibilidade do governo com os que mais precisam” – apelou Hugo Victor.

Ainda de acordo com o parlamentar, no município de Picos uma grande quantidade de terceirizados espalhada pelo Espaço da Cidadania, Hospital Regional Justino Luz, CIRETRAN, dentre outros órgãos, está com pelo menos dois meses de salários atrasados e a situação precisa ser regularizada com urgência.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.