Fechar
GP1

Piauí

HUT diz que apenas uma das garotas agredidas em Castelo do Piauí corre risco de morte

Apenas três das vítimas permanecem no HUT, uma delas foi transferida para um hospital particular na tarde de ontem (28).

O Hospital de Urgência de Teresina informou que o estado de saúde das garotas agredidas em Castelo do Piauí é estável e apenas uma permanece na unidade de terapia intensiva. Uma delas já foi transferida para um hospital particular em Teresina. 
 
Segundo a assessoria do HUT, apenas uma das garotas permanece em estado mais grave. “Ela ainda está na UTI, mas está estável. Não podemos descartar ainda o risco de morte”, disse ao GP1, Ana Flávia, assessora do hospital.

As outras duas garotas estão fora de risco e se recuperam bem. “Elas estão em uma unidade intermediária e já estão conscientes”, completou Ana Flávia. 
 
Apenas três das vítimas permanecem no HUT, uma delas foi transferida para um hospital particular na tarde de ontem (28). 

O caso
 
Quatro adolescentes foram estupradas e brutalmente agredidas na noite da última quarta-feira (27), em Castelo do Piauí.  Quatro menores acusados do crime foram apreendidos e um homem ainda está sendo procurado pela polícia. 
 
O crime chocou o Piauí, sensibilizando a população e autoridades. O Governo do Estado emitiu nota solidaria às famílias e informou que as equipes de buscas foram reforçadas no local. A vice-governadora ressaltou a importância de atendimento diferenciado nesses casos, com acompanhamento às vítimas e à família. 
 
A OAB, através de nota afirmou que é necessário punições mais rígidas para quem comete crimes de violência de gênero. 

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.