Fechar
GP1

Piauí

HUT já atendeu mais de mil pacientes vítimas de acidente de trânsito em outubro

A estatística do HUT constatou ainda que a maioria das vítimas de acidente de moto é do sexo masculino, com idade entre 21 e 40 anos.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarHospital de Urgência de Teresina(Imagem:Reprodução)Hospital de Urgência de Teresina
A estatística do Hospital de Urgência de Teresina - HUT revelou que só neste mês de outubro, até o dia 23, já foram atendidos 1.001 pacientes vítimas de acidentes de trânsito, sendo 829 acidentes com moto e considerados casos graves.

De janeiro até 23 de outubro deste ano, foram registrados 12.332 acidentes de trânsito, sendo que deste número 9.955 envolveram motociclistas. Isso significa que 81% dos acidentes de trânsito envolvem moto.

A estatística do HUT constatou ainda que a maioria das vítimas de acidente de moto é do sexo masculino, com idade entre 21 e 40 anos. Em segundo lugar, as vítimas possuem idade inferior a 20 anos.

Segundo Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT, os traumas mais frequentes em pacientes vítimas de acidente de moto são fraturas de membros e de face, perda de tecidos e traumatismo craniano.

Para Amanda Brandim, psicóloga do HUT, é importante realizar a educação preventiva à população em geral e ao paciente que sofreu o acidente e está em tratamento: “Percebemos que o HUT trata muitos pacientes vítimas de acidente de trânsito que são reincidentes.”, conta.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.