Fechar
GP1

Piauí

HUT nega que fotos divulgadas são das vítimas de estupro em Castelo do Piauí

"O HUT tem uma política rigorosa de preservação de imagem de seus pacientes e não autoriza em hipótese alguma a exposição dos mesmos em qualquer tipo de mídia", diz a nota.

Na tarde desta quinta-feira (28), o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), emitiu nota à imprensa, negando a legitimidade das fotos que estão circulando nas redes sociais e que seriam das quatro adolescentes violentadas no município de Castelo do Piauí na noite de quarta-feira (27). As imagens, supostamente teriam sido tiradas dentro da unidade.

De acordo com a nota, o hospital tem uma política de preservação de imagem que não permite a exposição de seus pacientes na mídia, e que tanto o local como os equipamentos que constam nas fotos, se diferem da unidade.

Confira a nota na Íntegra

A direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) vem a público, por meio desta nota, esclarecer que as fotos que estão sendo divulgadas nas redes sociais e por meio do aplicativo Whatsapp, NÃO são imagens das adolescentes agredidas na cidade de Castelo do Piauí, dentro das dependências do hospital. O HUT tem uma política rigorosa de preservação de imagem de seus pacientes e não autoriza em hipótese alguma a exposição dos mesmos em qualquer tipo de mídia. Diferente das imagens divulgadas, o HUT não possui paredes vermelhas (as cores do HUT são verde e azul) e os equipamentos de anestesia que aparecem não são das marcas utilizadas por esta casa de saúde.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.