Fechar
GP1

Piauí

HUT realiza videoconferência sobre Doação Órgãos com profissionais do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Como referencia dentro do Programa SOS Emergência o HAOC vem se responsabilizando pela permanente capacitação dos profissionais de saúde e a implantação de protocolos de diversas especialidad

O Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha (HUT) por meio do Núcleo de Educação Continuada e da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante realizou durante a manhã de hoje, 30, uma videoconferência sobre “Manejo do Paciente Crítico e Processo de Doação/Transplante de Órgãos” com profissionais do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC). Como referencia dentro do Programa SOS Emergência o HAOC vem se responsabilizando pela permanente capacitação dos profissionais de saúde e a implantação de protocolos de diversas especialidades.
Imagem: DivulgaçãoHUT realiza videoconferência sobre Doação Órgãos com profissionais do HAOC(Imagem:Divulgação)HUT realiza videoconferência sobre Doação Órgãos com profissionais do HAOC

No primeiro semestre de 2014 a CIHDOTT recebeu a visita de profissionais do HAOC para um diagnóstico situacional do processo de doação de órgãos, auxílio na resolução dos entraves e elaboração de protocolos. Um dos problemas identificados foi a dificuldade de condução e manejo dos pacientes críticos, surgindo a partir daí, a ideia da videoconferência para capacitação de nossos profissionais.

“Os profissionais do HUT estão tendo acesso às mais recentes teorias, abordagens e condutas para manutenção do paciente crítico, aspectos clínicos e de manutenção hemodinâmica, assistência de enfermagem e aspectos gerais voltados para o processo de doação de órgãos”, explicou Nadja Miranda, membro da CIHDOTT.

A CIHDOTT do HUT é constituída por uma equipe multidisciplinar sendo, dois psicólogos, quatro enfermeiros e um médico, tendo funcionamento 24h por dia, para dar cobertura a todos os óbitos e mortes encefálicas que ocorrem no hospital. “O HUT é responsável por 40% dos doadores de córneas e 65% dos doadores de múltiplos órgãos em todo Piauí. Em 2014 tivemos um aumento de 35% nas doações de córneas e 10% nas doações de múltiplos órgãos em relação ao ano passado”, finalizou o diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.