Fechar
GP1

Piauí

Iapep recebeu cerca de 11 mil novas adesões no último trimestre

As adesões contemplam tanto o Iapep Saúde, como o Plamta, que podem ser realizadas através do site institucional.

Imagem: Kalberto RodriguesClique para ampliarSede do IAPEP(Imagem:Kalberto Rodrigues)Sede do IAPEP
O Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep) recebeu a adesão, no último trimestre, de 10.959 novos segurados, ampliando o benefício para um maior número de familiares dos servidores públicos estaduais. As adesões contemplam tanto o Iapep Saúde, como o Plamta, que podem ser realizadas através do site institucional. Ao todo foram 4.952 solicitações de servidores, que pedem a inclusão de uma média de dois a três dependentes.

O Iapep, desde 15 de setembro, iniciou para seus segurados do Iapep Saúde a adesão de novos dependentes como irmãos e avós, conforme aprovado pelo Conselho Fiscal Deliberativo do Iapep Saúde/Plamta. O órgão é responsável por prestar assistência médica aos servidores do Estado, assegurando o direito a consultas, exames e serviços de urgência e emergência. Antes desta medida somente titulares e dependentes diretos (filhos, esposa ou marido) recebiam a cobertura do plano. Com esta iniciativa, além dos netos, os irmãos e avós dos funcionários estaduais também passam a ser atendidos pelo plano na modalidade Iapep Suplementar.

“O Iapep Saúde está atendendo a uma reivindicação antiga por parte dos servidores. O pagamento será feito per capita e por faixa de idade, a adesão não é obrigatória, o servidor paga se quiser”, explicou o presidente do órgão, Aloísio Luz. Atualmente são 188.750 beneficiários (entre titulares e dependentes) no Iapep Saúde e 201.228 beneficiários do Plamta.

Para realizar a adesão o segurado não necessitará ir até a sede do órgão, pois a solicitação poderá ser realizada pelo site do instituto (www.iapep.pi.gov.br).

Plamta
• Titulares: 2.846

• Dependentes: 3.455

• Total Plamta: 6.301

Iapep Saúde
• Titulares: 2.106

• Dependentes: 2.552

• Total Iapep Saúde: 4.658

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.