Piauí

Iaspi Saúde lança Manual do Usuário no mês de outubro

O objetivo é facilitar aos beneficiários do Iaspi Saúde o acesso às informações básicas sobre seu plano de assistência médica de forma clara, simples e transparente.

O Iaspi (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí) vai lançar neste mês de outubro o Manual do Usuário do Iaspi Saúde. O objetivo é facilitar aos beneficiários do Iaspi Saúde o acesso às informações básicas sobre seu plano de assistência médica de forma clara, simples e transparente.

O manual foi aprovado em reunião do Conselho Fiscal Deliberativo do Iaspi, composto por representantes da diretoria do Instituto, servidores do órgão e sindicalistas, após ter sido amplamente debatido, contemplando sugestões de ambas as partes, para levar ao usuário as informações essenciais sobre o funcionamento do Iaspi Saúde.

“Tendo em vista a limitação financeira e a baixa arrecadação do Instituto é importante ser transparente. O objetivo primeiro desse manual é tornar claro aos usuários o que o Iaspi Saúde oferece, bem como facilitar o acesso às informações essenciais. Dessa forma, o usuário fica ciente de como funciona o Iaspi Saúde e sobre como usufruir da melhor forma possível dos benefícios a quem têm direito”, explica a médica Daniele Aita, diretora geral do Instituto.

O Manual do Usuário terá informações básicas: como é feito o atendimento, documentos necessários, quem tem direito, prazos de carência, quem pode ser incluído como dependentes, quantas consultas o beneficiário tem direito por mês, condições para inclusão de cônjuge (companheiro) e filhos, valores das mensalidades, como funciona o atendimento de urgência e emergência e muito mais.

O manual estará disponível no site do Iaspi (www.iaspi.pi.gov.br), mas também serão impressos exemplares que estarão á disposição dos beneficiários na sede do Instituto, e também nos Espaços Cidadania, localizados nos shoppings da cidade, para distribuição ou simples consulta dos interessados.