Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Idoso é morto a tiros por policial militar em Teresina

O GP1 entrou em contato com o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, mas ele não foi localizado para comentar o caso.

Um idoso identificado como Osvaldo Ribeiro Cardoso, 69 anos, foi morto após ser atingido com três tiros por um policial militar na manhã dessa quarta-feira (19), no bairro Renascença II, zona sudeste de Teresina.

De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Barêtta, a Polícia Militar foi acionada para conter um homem que estava causando confusão, utilizando uma faca em uma quitinete. “Quando a PM chegou ele já estava em uma padaria. O policial foi fazer a abordagem ao homem, que investiu contra a guarnição e recebeu três disparos, dois na região do peito e outro no braço”, contou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado BarêttaDelegado Barêtta

O delegado afirmou que já solicitou imagens de câmeras de monitoramento, a fim de atestar as primeiras informações repassadas à Polícia Civil. “Nós vamos usar vários vídeos e saber se foi em legítima defesa ou se houve um excesso culposo por parte do policial. E vou requisitar as armas dos três policiais da Cavalaria, que estavam na guarnição, ao Comando Geral da Polícia Militar para ser feita a perícia e identificar de qual arma partiu os tiros”, acrescentou.

Barêtta afirmou ainda que os policiais serão ouvidos, além de testemunhas que presenciaram o crime.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, mas ele não foi localizado para comentar o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.