Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Idosos do abrigo Vila do Ancião temem incêndio no Zoobotânico

Conforme os funcionários do abrigo, os idosos tiveram que usar máscaras para facilitar a respiração e evitar intoxicação.

Na tarde de ontem (05), um incêndio que se alastrou no Parque Zoobotânico, localizado na zona leste da capital, acabou forçando a retirada urgente de mais de 50 idosos dos quartos do Abrigo Vila do Ancião. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Muita fumaça na Vila do AnciãoMuita fumaça na Vila do Ancião

“A situação já está sobre controle, estamos em alerta observando qualquer alteração. Hoje, meio dia, eu já liguei para o corpo de bombeiros novamente, e eles estão atendendo a ocorrência. Retiramos eles dos quartos e botamos em uma área externa. Depois acomodamos novamente. E durante o turno da manhã acionamos a equipe de limpeza para agilizar a questão”, informou a Coordenadora do abrigo Carla Gomes.

Conforme os funcionários do abrigo, os idosos tiveram que usar máscaras para facilitar a respiração e evitar intoxicação. Apesar da situação de perigo, nenhum dos idosos precisou ser levado ao hospital.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senhor Moreno da Vila do AnciãoSenhor Moreno da Vila do Ancião

O GP1 entrevistou um dos moradores do abrigo, o sr. Moreno, ele informou que os idosos que moram nos últimos blocos tiveram uma certa dificuldade, pois são os blocos onde ficam os idosos inválidos. “O desespero maior foi pegar eles rapidamente para botar no pátio, porque a fumaça estava muito forte. Nunca vi uma situação daquela, muito vento e fumaça, só a natureza pode explicar”, relatou um dos moradores.

O Abrigo Vila do Ancião, é uma entidade mantida pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.