Piauí - Esperantina

Idosos participam de atividades de hidroginástica em Esperantina

O principal objetivo da hidroginástica é o condicionamento cardiovascular e muscular por meio dos vários exercícios.

A prefeitura de Esperantina, através da secretaria de Assistência social, vem proporcionando melhoria na qualidade de vida das pessoas da terceira idade.

O Grupo da Feliz Idade assistida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, O VIDA ATIVA, vem desenvolvendo ações de integração e socialização entre as pessoas da terceira idade.

  • Foto: Divulgação/AscomAtividade de hidroginásticaAtividade de hidroginástica

Na manhã da última quarta-feira vários idosos foram até a piscina do clube dos servidores públicos municipais, acompanhados de profissionais fazer hidroginástica.

O principal objetivo da hidroginástica é o condicionamento cardiovascular e muscular por meio dos vários exercícios como: treinamento em flexibilidade, relaxamento e coordenação motora.

As atividade são coordenadas por profissionais lotados na secretária de assistência que se dedicam a cuidar das pessoas da terceira idade com todo carinho.

“A Hidroginástica são exercícios que trazem muitas vantagens para o corpo, melhorando a qualidade de vida e proporcionando bem-estar, para as pessoas e principalmente para terceira idade”. Relatou a secretária Regina.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB