Piauí - Teresina

IFPI assina termo de execução do Mestrado em Gestão Pública

De acordo com o reitor do IFPI há três convênios firmados entre as Instituições de ensino.

O reitor do Instituto Federal do Piauí, Paulo Henrique Gomes de Lima, e o reitor da Universidade Federal do Piauí, José Arimatéia Dantas Lopes, assinaram na última segunda-feira (24) o termo de execução para o Mestrado em Gestão Pública, por meio do convênio entre o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e a UFPI.

Estiveram presentes também na solenidade, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFPI, Ayrton de Sá Brandim, o diretor de Pós-Graduação do IFPI, Emmanuel Wassermann Moraes, o superintendente da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), Lívio Nunes, e demais autoridades.

  • Foto: Divulgação/AscomParceria ente UFPI e IFPIParceria ente UFPI e IFPI

De acordo com o reitor do IFPI há três convênios firmados entre as Instituições de ensino. “A Universidade Federal tem sido uma boa parceria, principalmente nos convênios para mestrado e doutorado. Temos um mestrado em execução, que é o de Ciência Política, e dois assinados, o de Gestão Pública e o de Educação tanto de mestrado como doutorado. Quero agradecer o esforço do reitor da UFPI e de toda a sua equipe, no sentido de oportunizar que demandas do Instituto Federal do Piauí possam ser discutidas e acatadas”, destaca.

Para o reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes, a ofertas de cursos através de parcerias com outras instituições de ensino como o IFPI são de suma importância para os profissionais das Instituições e mostra que a UFPI cumpre o seu papel de contribuir para a qualificação não só da comunidade interna, mas também dos profissionais de outros órgãos de ensino e pesquisa no Piauí.