Fechar
GP1

Piauí

IFPI lança Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-brasileiras e Indígenas

Esse novo núcleo se juntará a outros três já existentes na instituição.

Com o objetivo de ampliar a atuação dos Núcleos de Extensão, o Instituto Federal do Piauí realiza nesta terça-feira, 22, às 14h, no Campus Teresina Central, o lançamento do Núcleo de Estudos e Pesquisas Afrobrasileiros e Indígenas (NEABI).

Esse novo núcleo se juntará a outros três já existentes na instituição, que são o Núcleo de Pesquisa Aplicada à Pesca e Aquicultura (NUPA), o Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA) e o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE).

Para o reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima, a ação é uma forma de contribuir para o desenvolvimento da pesquisa, da inovação e da criação de soluções para as demandas sociais. "O objetivo do NEABI será congregar pesquisadores de diversas áreas do conhecimento que tenham interesse no estudo das relações etnicorraciais na sociedade brasileira, especialmente, na piauiense", acrescenta o reitor.

Na mesma solenidade, haverá a apresentação dos cursos de Educação Quilombola, Educação em Relações Étnico-Raciais e Educação do Campo, que serão ministrados pelo IFPI, em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), órgão ligado ao Ministério da Educação.

"Serão ofertadas mil vagas a professores da rede pública de ensino (federal, estadual e municipal)", destaca a pró-reitora de Extensão do IFPI, Divamélia Gomes. Ela também ressalta que essa ação envolve a Pró-reitoria de Ensino e a Diretoria de Ensino a Distância.

Confira o quadro de vagas:

Educação Quilombola (200 vagas)
Educação em Relações Étnico-Raciais (200 vagas)
Educação do Campo (600 vagas)

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.