Fechar
GP1

Piauí

IFPI obtém nota três no índice geral de cursos do Ministério da Educação

Além do IGC, o Ministério da Educação também divulgou o Conceito Enade e o Conceito Preliminar de Curso (CPC).

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) obteve nota 3 no Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação (MEC). A nota é o indicador de qualidade usado pelo ministério para monitorar o desempenho das instituições de ensino superior do país. Esse indicador é atribuído a cada IES, considerando satisfatório o desempenho igual ou acima de 3, numa faixa de 1 a 5.

Além do IGC, o Ministério da Educação também divulgou o Conceito Enade e o Conceito Preliminar de Curso (CPC), todos referentes ao ano de 2013. Os dois conceitos são referentes à avaliação dos cursos. O curso de Tecnologia em Radiologia obteve conceito Enade 4 e CPC 3, já o curso de Tecnologia em Gestão Ambiental conseguiu conceito Enade 4 e CPC 4.

“Os resultados obtidos são positivos para o IFPI, visto que corresponde ao esforço conjunto de toda a comunidade acadêmica e que concretiza a nossa missão de promover uma educação de excelência, direcionada às demandas sociais”, disse a pró-reitora de Ensino do IFPI, Laura Andrade.

Os Indicadores

O Conceito Enade considera em seu cálculo apenas o desempenho dos alunos concluintes do curso, inscritos na condição de regular e que tenham comparecido ao Exame, ou seja, os estudantes concluintes participantes do Enade em 2013. O CPC combina diferentes medidas de qualidade do curso, agrupadas em três dimensões que se destinam a avaliar a qualidade dos cursos de graduação: desempenho dos estudantes, corpo docente e condições oferecidas para o desenvolvimento do processo formativo.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.