Enviar por e-mail

Enviar notícia por e-mail
Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Os comentários serão incluídos na mensagem

Comunicar erros

Comunicar erro na notícia
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Descreva o que há de errado com esta notícia
16/01/2014 - 15h40
Confira!

IFPI oferece novos cursos do Pronatec em 57 municípios piauienses

Todos os alunos matriculados e que frequentarem regularmente as aulas receberão uma capacitação profissional e auxílio de 2 reais por hora aula para transporte e alimentação.

Atualizada em 16/01/2014 - 15h48
Acontecerá nesta segunda-feira, 20, às 9h, no Campus Teresina Central, a solenidade de assinatura dos termos de cooperação técnica entre o Instituto Federal do Piauí e as prefeituras de 57 municípios piauienses. O objetivo do encontro é a formalização de parceria para oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada do Programa Nacional de Acesso ao Emprego e ao Ensino Técnico (Pronatec).

Segundo o reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima, neste primeiro semestre, serão ofertadas 7.915 vagas em cursos gratuitos, com duração mínima de dois meses. "Com essa modalidade de curso, estamos contribuindo para ampliação da empregabilidade de milhares de jovens e adultos piauienses, além de melhorar a qualificação da mão de obra", destaca.

Todos os alunos matriculados e que frequentarem regularmente as aulas receberão uma capacitação profissional e auxílio de 2 reais por hora aula para transporte e alimentação. As vagas são destinadas a trabalhadores, inclusive agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores; adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas; desempregados; pessoas com deficiências; pessoas que recebem benefícios dos programas federais de transferência de renda ou que estejam cadastradas no CadÚnico; estudantes matriculados no Ensino Médio das escolas públicas, inclusive na Educação de Jovens e Adultos.

De acordo com o coordenador-geral do Pronatec no IFPI, Renato Sérgio Soares Costa, os cursos com maior quantidade de vagas são os de Mecânico de Motocicletas, Agente de Alimentação Escolar, Agricultor Familiar, Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idosos e Cuidador Infantil. "Muitos desses cursos estão sendo ofertados pela primeira vez, como é o caso do curso de Mecânico de Motocicletas, que está oferecendo 526 vagas, em 18 municípios."

Em Teresina, por exemplo, serão ofertados cursos de agente de alimentação escolar, auxiliar de cozinha, auxiliar de tesouraria, cuidador de idoso, cuidador infantil, eletricista de automóveis, instalador de refrigeração e climatização, operador de computador, preparador de doces e conservas, promotor de vendas, dentre outros.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Keywords: novos cursos, ifpi, paulo henrique gomes de lima


Saiba mais sobre Notícias do Piauí
Avalie:
Média de avaliações:
0 votos
Comente esta reportagem
Comentário
Escreva aqui seu comentário
De onde você é?
Escolha um Estado
Escolha sua Cidade
Quem é você?
Informe o seu Nome
Informe o seu E-mail!

Comentários (1)

  • semirames de guadalupe mota sousa, Teresina-PI disse:
    Deixado em 02/03/2014 às 13h02

    nao sei por que ja tentei varias vezes fazer meu cadastro, pois quero fazer outros cursos direcionado a area de comida e nao consigo fazer a inscriçao por internet, sera mito isso air, essas vagas, axo estranho nunca consigo fazer... fica air minha indignaçao.

tempo real


Publicidade