Fechar
GP1

Piauí

IFPI oferta vagas para os cursos técnicos em Campo Maior

As inscrições para o classificatório começam nesta quinta-feira (23) e vão até o dia 05 de agosto. Os interessados poderão ter acesso ao edital no site da instituição (www.ifpi.edu.br).

O lançamento do seletivo para as primeiras turmas do Instituto Federal do Piauí (IFPI) aconteceu na manhã desta quarta-feira (22). Durante a solenidade estiveram presentes na mesa de honra o secretário municipal de Educação, Ribamar Carvalho, o “Ribinha”, o diretor geral do IFPI Washington Moura e o presidente da subcomissão dos exames classificatórios Geraldo Júnior.
Imagem: DivulgaçãoIFPI oferta vagas para os cursos técnicos em Campo Maior(Imagem:Divulgação)IFPI oferta vagas para os cursos técnicos em Campo Maior

Para o secretário de Educação Ribamar Carvalho “o IFPI trará bons resultados no que diz respeito à educação no município como também será o diferencial para outros campos como o social, econômico, político e cultural já que a educação é a base de todos os conhecimentos”. Primeiramente o campus irá contar com duas turmas inaugurais com início das aulas previsto para o mês de setembro.

As inscrições para o classificatório começam nesta quinta-feira (23) e vão até o dia 05 de agosto. Os interessados poderão ter acesso ao edital no site da instituição (www.ifpi.edu.br).

Serão disponibilizadas 80 vagas para a cidade de Campo Maior e aplicação das provas será realizada no dia 05 de setembro. Os cursos oferecidos são: administração (40 vagas) e agricultura (40 vagas). Segundo o diretor-geral, Washington Moura a escolha desses cursos partiu de uma análise prévia, onde foram constatados os dois principais eixos que contribuem para o desenvolvimento da cidade que foram os recursos naturais e gestão de negócios.
Imagem: Foto: DivulgaçãoIFPI oferta vagas para os cursos técnicos em Campo Maior(Imagem:Foto: Divulgação)IFPI oferta vagas para os cursos técnicos em Campo Maior

Sobre as inscrições, o presidente da subcomissão dos exames classificatórios, Geraldo Júnior ressaltou que, “as inscrições deverão feitas exclusivamente pela internet, mas que os alunos que quiserem solicitar isenção da taxa devem comparecer ao campus do IFPI em Campo Maior com a devida documentação, especificada no edital”.

Nesse semestre, os cursos ofertados estão disponíveis apenas para o turno da tarde. Entretanto, a partir do ano que vem, quando as novas ampliações previstas para o campus forem feitas a oferta de cursos e horários serão mais amplas. Uma das novidades que também foi divulgada durante o evento foi a aquisição de ônibus que devem transportar, principalmente, aqueles alunos que vivem em regiões mais distantes do local.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.