Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

IFPI vai sediar etapa piauiense do Global Game Jam

O evento é utilizado mundialmente pelas grandes empresas do segmento como instrumento para descobrir tendências e profissionais com portfólios interessantes.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) vai sediar a etapa piauiense do Global Game Jam pelo quarto ano consecutivo.  Este é o maior evento de criação de jogos do mundo e acontecerá entre os dias 20 e 22 de janeiro, simultaneamente, em diversos países. A novidade é que, neste ano, o Piauí terá duas sedes oficiais: os campi Teresina-Central e Picos.

Durante 48 horas, profissionais e estudantes de tecnologia, além de artistas, músicos, designers, e outros interessados em desenvolvimento de jogos estarão reunidos para produzir, em grupos, um jogo a partir de um tema fornecido no início do evento. Em Teresina, a coordenação do evento é do professor Marcelino Almeida. Já em Picos, o professor Jader Abreu é o responsável por coordenar o Global Game Jam.

De acordo com Marcelino Almeida, o evento é utilizado mundialmente pelas grandes empresas do segmento como instrumento para descobrir tendências e profissionais com portfólios interessantes. "Segundo os dados disponíveis da última edição do Global Game Jam, o evento mobilizou milhares equipes em 600 locais, distribuídos por 93 países, que em apenas um fim de semana criaram um total de 6.866 novos games", relata Marcelino.

A lista de patrocinadores do Global Game Jam conta com empresas como Facebook, Intel, Github, Unity, Tobii, entre outras.

Confira as páginas eletrônicas das duas sedes: THE Game Jam e Picos Game Jam.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.