Fechar
GP1

Piauí

II Eco Piauí vai discutir propostas de desenvolvimento

Profissionais, estudantes e gestores vão discutir, no Blue Tree Towers Rio Poty, as alternativas para se promover o desenvolvimento sustentável no Piauí e no Brasil.

A Federação Nacional dos Engenheiros e o Sindicato dos Engenheiros do Piauí realizam nos dias 16 e 17 de junho o II Eco Piauí - Encontro de Meio Ambiente do Piauí - com a participação de vários engenheiros doutores em diversos assuntos. Temas como energia, saneamento básico, bacias hidrográficas, aproveitamento de águas residuárias, desertificação, gestão de recursos hídricos, entre outros, estarão em discussão pelos palestrantes e debatedores.

Imagem: Divulgação/GP1Antonio Florentino(Imagem:Divulgação/GP1)Antonio Florentino

Profissionais, estudantes e gestores vão discutir, no Blue Tree Towers Rio Poty, as alternativas para se promover o desenvolvimento sustentável no Piauí e no Brasil. Segundo Antonio Florentino, presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piauí, as informações apresentadas no II Eco Piauí podem subsidiar qualquer gestor público a investir sem provocar danos irreversíveis ao meio ambiente.

A Federação e os Sindicatos dos Engenheiros realizam discussões sobre o processo de crescimento nacional e regional em encontros por todo país. O evento defende ações de desenvolvimento no país com base no processo de investimentos em infraestrutura com sustentabilidade, com vistas a promover melhor qualidade de vida à população.

“O Eco Piauí é um evento de grande porte que vai tratar do desenvolvimento atual e futuro do país. Técnicos do mais alto nível da engenharia e áreas afins estarão em Teresina avaliando a melhor forma de os gestores públicos investirem em suas áreas de forma sustentável. O segundo Eco Piauí dá continuidade às temáticas abordadas na primeira edição do evento e tem grande utilidade aos gestores, que terão muitas orientações para ter mais efetividade em suas ações”, declarou Antonio Florentino.

Após o evento, a comitiva de engenheiros que visita o estado viaja ao semiárido piauiense, para realizar uma visita técnica da comitiva ao Parque Nacional Serra da Capivara.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.