Fechar
GP1

Entretenimento

"Império" e "Doce de mãe" ganham o Emmy Internacional 2015

As tramas da Rede Globo ganharam os prêmios de melhor novela e melhor comédia no Emmy Internacional, considerado o Oscar da Televisão Mundial.

Nesta segunda-feira (23), em Nova York, nos EUA, aconteceu a cerimônia do 43º Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV mundial. Duas produções brasileiras foram premiadas.
Imagem: Reprodução/FacebookAtrizes e diretor da novela Império, que recebeu prêmio como melhor novela (Imagem:Reprodução/Facebook)Atrizes e diretor da novela Império, que recebeu prêmio como melhor novela 
O Emmy Internacional como melhor novela quem levou foi a trama “Império” (TV Globo), exibida no horário nobre da emissora no ano de 2014. O telefilme “Doce de Mãe” (TV Globo) exibido como especial de fim de ano, também ganhou Emmy como melhor comédia.

"Eu acho que chegar aqui é uma vitória espetacular, diante desta competição toda que existe no mundo. Mas o trabalho por trás que existe na nossa empresa, de cada funcionário, do empenho de cada um em realizar muito bem seu trabalho para que isso de fato se concretize aqui na premiação do Emmy é um esforço maravilhoso de cada um dos funcionários da TV Globo e se realiza através desta estatueta mundial, que é o Emmy", afirmou Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Rede Globo.

Imagem: Reprodução/Revista CláudiaAlexandre Nero no papel do Comendador José Alfredo em Império(Imagem:Reprodução/Revista Cláudia)
Alexandre Nero no papel do Comendador José Alfredo em Império

Durante uma entrevista ao programa de Fátima Bernardes, Alexandre Nero, que interpretou o Comendador em “Império”, falou sobre o prêmio. "A gente estava muito bem representado. Está todo mundo feliz, todo mundo querendo se encontrar para festejar, está uma alegria só. É bastante impressionante ver o Brasil misturado com Bélgica, França, África... Não imaginava que a coisa fosse tão grande assim! Nos honra muito, eu fico muito orgulhoso disso. Estamos trabalhando para ganhar outro", disse ele.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPaulo Betti interpretando o jornalista Téo Pereira em Império(Imagem:Reprodução)Paulo Betti interpretando o jornalista Téo Pereira em Império
No Gshow, outro ator da trama também comentou a vitória. "Esse reconhecimento coroa um trabalho que me fez feliz em todos os aspectos. O prêmio faz com que a novela seja mais vista e atinja mais pessoas”, disse Paulo Betti, que interpretou o jornalista Téo Pereira em “Império”.


Fernanda Montenegro, protagonista de “Doce de Mãe” foi indicada ao prêmio de melhor atriz, mas foi vencida por Anneke von der Lippe, da Noruega. Em 2013 a atriz foi vencedora do prêmio como melhor atriz também no papel de Picucha, na série Doce de Mãe.


“Estou muito feliz de pertencer ao elenco da Globo, da produção de Doce de Mãe. Sou grata aos autores, Jorge e Ana, Nora Goulart, produtora executiva, e aos meus colegas com os quais formamos um jogo muito divertido”, disse Fernanda.



Imagem: ReproduçãoFernanda Montenegro na pele de Dona Picucha em Doce de mãe(Imagem:Reprodução)Fernanda Montenegro na pele de Dona Picucha em Doce de mãe

Ao receber a estatueta de melhor comédia, o diretor da série dedicou o prêmio a uma pessoa bastante especial. "Eu dedico o prêmio à Fernanda Montenegro. Essa série foi escrita para ela, ela é o nosso doce de mãe e sem ela nada disso seria possível", disse Jorge Furtado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.