Fechar
GP1

Piauí

Implantação da Redesim em Parnaíba é discutida em reunião

Sistema integrado visa facilitar a abertura de empresas.

Analistas e consultores do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, se reúnem hoje (1º) e amanhã (02) com representantes da Prefeitura de Parnaíba, para alinhar as próximas ações de implantação da Redesim no município, distante 318 quilômetros ao norte de Teresina.

No encontro também estará presente a presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí, Alzenir Porto.

De acordo com o analista do Sebrae no Piauí, Maurílio Quaresma, a previsão é que a Redesim esteja em pleno funcionamento em Parnaíba até o final deste ano. “O objetivo desse encontro é estruturar parcerias estratégicas que viabilizarão a implantação da Redesim naquela região”, comenta Quaresma.

A Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios, Redesim, estabelece diretrizes para simplificar procedimentos e integrar órgãos federais, estaduais e municipais envolvidos no processo de abertura, funcionamento e baixa de empresas.

Os princípios da Redesim são compatibilizar e integrar procedimentos, evitar a duplicidade de exigências, garantir a linearidade do processo, oferecer entrada única para dados cadastrais e documentos, compartilhar informações entre os órgãos, além de outras providências.

Todas as ações de simplificação e desburocratização do registro dos atos das empresas possibilitarão a institucionalização da Central de Atendimento Empresarial Fácil no país, também prevista na Lei da Redesim. Com o sistema simplificado e integrado, a abertura de empresas se dará de forma célere, num prazo de até cinco dias.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.