Fechar
GP1

Piauí

Inauguração de Centro de Artes e Esportes em Teresina terá apresentações culturais

O evento será marcado pela visita da Ministra da Cultura, Ana Cristina da Cunha Wanzeler.

O teresinense receberá nessa terça-feira (16) um grande presente de natal. É a inauguração de dois CEUs – Centro de Artes e Esportes Unificados. O evento será marcado pela visita da Ministra da Cultura, Ana Cristina da Cunha Wanzeler. A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves vai participar levando atrações artísticas.
Imagem: ReproduçãoCentro de Esportes(Imagem:Reprodução)Centro de Esportes
O primeiro a ser inaugurado, às 8h30, será o CEU do Portal da Alegria, na zona sul, que levará o nome da atriz Ana Maria Rego. Em seguida, às 11h30, o Prefeito Firmino Filho segue para a zona norte, na Santa Maria da Codipi, para inaugurar o CEU Vieira Touranga, junto com a Ministra da Cultura.

O Centro de Artes e Esportes Unificados é um espaço destinado a oferecer a comunidade atividades lúdicas, recreativas, além de oficinas de qualificação. Os locais foram escolhidos levando em conta a vulnerabilidade social, principalmente em relação a crianças e adolescentes.

O CEU terá uma administração compartilhada entre o poder público e representantes da comunidade local. A FMCMC vai colaborar levando sempre atrações culturais para os locais. Na festa de amanhã, a Fundação Monsenhor Chaves vai colaborar com uma programação artística bem diversificada.

Cada um dos CEUs tem 7 mil metros quadrados, dispondo de biblioteca com telecentro, cine teatro para 125 lugares, laboratórios multimídia, espaços multiuso, CRASS, quadra coberta, pista de skate, pista de atletismo e playground. Um investimento total de R$ 7 milhões.

Programação Cultural da FMCMC na inauguração dos CEUs:

Dia 16/12/14

- CEU Ana Maria Rego

07h – Contação de histórias

08h – Banda 16 de Agosto


- CEU Vieira Touranga

10:30h – Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos

14h – Contação de histórias

17h – Balé da Cidade de Teresina

18:30h – Forró de Candeeiro e Grupo Vocal das Marianas

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.