Piauí - Altos

Incêndio ameaça presos da Penitenciária Major César

De acordo com informações dos moradores, o incêndio começou há quatro dias.

THAIS SOUZA

Incêndio ameaça presos da Penitenciária Major César

No início deste sábado (15), mais um incêndio foi registrado na BR 343, próximo da Penitenciária Major César, na Floresta Nacional dos Palmares, com ameaça de destruição de 170 hectares em uma área a 42km de Teresina, no município de Altos. Faz quatro dias que o fogo se alastra na região e, nesta manhã, o incêndio tomou grandes proporções e colocou em risco a área da Penitenciária Major César.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Bombeiro conseguiu apagar parte do fogoBombeiro conseguiu apagar parte do fogo

Em entrevista ao GP1, o secretário de Segurança Pública Fábio Abreu, informou que foi para a região da penitenciária nesta manhã, com objetivo de informar que o Governo do Ceará enviou uma aeronave para ajudar no combate a incêndios no Estado, porém quando ele chegou no local, se deparou com um incêndio incontrolável. “Trabalhamos com todas as hipóteses, chegando mais próximo da penitenciária, se porventura não conseguirmos controlar, partiremos para um plano de emergência, em termo de evacuação do presídio, mas estamos trabalhando para evitar essa questão”, disse Fábio Abreu.

De acordo com informações dos moradores, o incêndio começou há quatro dias, e por conta das proporções que o fogo alcançou, o incêndio está pondo em risco a fauna e flora da região, pois o local é de preservação do IBAMA.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Incêndio ameaça presos da Penitenciária Major César
http://www.gp1.com.br/noticias/incendio-ameaca-presos-da-penitenciaria-major-cesar-402881.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.