PI - Teresina

Incêndio atinge casa e destrói cômodo na zona norte de Teresina

Os vizinhos apagaram o fogo ao verem a fumaça por cima da casa. Corpo de Bombeiros foi acionado e terminou o serviço no local.

BRUNA VELOSO

- atualizado

Incêndio atinge casa no Residencial Jacinta Andrade

Uma casa pegou fogo na manhã desta quarta-feira (14) na quadra 84 do Residencial Jacinta Andrade, na zona norte de Teresina. O incêndio teve início devido a uma pane elétrica no sistema de fiação da residência. Toda a sala de estar foi consumida pelo fogo, fazendo com que os proprietários da casa perdessem todos os móveis que estavam no cômodo.

Segundo a dona da casa, Verônica Chaves, os vizinhos é que tiveram que apagar o fogo porque ela e o marido não estavam no local. “Quando a gente chegou já estava tudo assim, porque a gente só vem aqui no fim de semana. Os vizinhos que apagaram [o fogo], mas os bombeiros terminaram de apagar”, contou ao GP1.

Primeira a ver o fogo subir, Mariângela Rodrigues, vizinha da casa, correu para tentar diminuir o incêndio. “Nós vimos o fogo subindo da casa, a fumaça saindo e aí nós viemos correndo e tentamos abrir as portas mas como estávamos só eu e minha mãe não conseguimos entrar. Com a ajuda de dois vizinhos da frente a gente arrombou a janela, pegou a mangueira e começamos a jogar água dentro da casa. Eu também acionei os bombeiros e quando eles chegaram a gente já tinha apagado o fogo, eles só fizeram resfriar a casa para não pegar fogo de novo por causa do vento”, disse Mariângela, que é brigadista de incêndio.

Mariângela disse ainda que foi sorte o caso ter acontecido em um dia em que tinha água no bairro, visto que lá o problema da falta de água é recorrente. “A gente deu sorte que tinha água no Jacinta [Andrade] hoje porque aqui tem dias que não tem água de jeito nenhum”, disse.

MAIS NA WEB