Piauí - Teresina

Incêndio de grandes proporções atinge o Zoobotânico em Teresina

Parte da trilha foi atingida e alguns quiosques pegaram fogo.

THAIS SOUZA E RAYANE TRAJANO

- atualizado

Incêndio destrói cerca de 40 hectares do Parque Zoobotânico

Nesta última quarta-feira (05), por volta das 18h45, mais um incêndio foi registrado na cidade de Teresina. Dessa vez o fogo atingiu o Parque Zoobotânico da cidade, que fica localizado na avenida Kennedy, zona leste da capital. As chamas que atingiram o parque, foram de grandes proporções.

“A causa do incêndio é incerta. O mês de B-R-O-BRÓ tudo se queima com facilidade. Não fizemos o levantamento, porque lá é fauna e flora, uma área bem grande e verde. Para fazer o levantamento tem que chamar um especialista que compreende a parte da fauna e da flora”, informou o Tenente Davi, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo não chegou a atingir os abrigos de animais. Mas, devido à grande quantidade de área verde, o incêndio acabou se alastrando rapidamente pelo o ambiente. Em consequência disso, uma parte de trilha foi atingida e alguns quiosques pegaram fogo.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) informou que foram devastados 30 hectares de mata, atingindo quiosques e trilhas. Este foi um dos maiores incêndios no Parque nos últimos cinco anos, de acordo com a Semar.

Mesmo com os prejuízos, o secretário Ziza Carvalho determinou que o parque continue aberto à visitação, com isolamento nas áreas mais críticas. “Não sabemos a causa do incêndio, mas estamos em parceria com a Polícia Ambiental que deve aumentar a fiscalização dentro do Zoobotânico”, informou. 


Link do texto:

Incêndio de grandes proporções atinge o Zoobotânico em Teresina
http://www.gp1.com.br/noticias/incendio-de-grandes-proporcoes-atinge-o-zoobotanico-em-teresina-402426.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.